É bem comum haver uma certa curiosidade sobre a vagina de uma mulher trans, afinal, não é algo que vemos todos os dias!
Sabendo disso, nossa equipe decidiu reunir as principais dúvidas relacionadas ao tema e saná-las, sem termos técnicos ou enrolação, apenas o necessário para que possamos entender como fica a vagina de uma transexual.
Vem com a gente!
Sim, em cada detalhe: profundidade da cavidade, lábios vaginais e até mesmo o clitóris serão perfeitamente construídos.
Inclusive, em seu vídeo sobre o procedimento, a YouTube Mandy Candy afirmou que ao mostrar para seus familiares e amigos a sua nova vagina, os mesmos afirmaram não haver qualquer diferença!
A técnica utilizada para transformar o pênis e o saco escrotal em uma vagina funciona do seguinte modo:
Ilustração dos processos da cirurgia.
A vagina funcionará normalmente, necessitando apenas da lubrificação adequada. Sendo assim, não há segredos: basta investir em um bom gel ou óleo e aproveitar!
Inclusive, vale a curiosidade: de acordo com José Cesário da Silva Almada Lima, professor e coordenador de cirurgia plástica do Hospital Universitário Ciências Médicas, que já fez mais de 50 operações de redesignação, o resultado da cirurgia que transforma o pênis em neovagina é mais satisfatório do que o inverso.
O prazer sentido anteriormente através do pênis não sofre qualquer alteração. Isso se deve ao fato de que a cirurgia de redesignação sexual utiliza toda área peniana, incluindo o tecido nervoso e os vasos da glande, que ajudarão a construir um clitóris sensível.
Até mesmo a transexual Ariadna Arantes, em sua participação no BBB11, garantiu que a cirurgia não comprometeu seu prazer durante o sexo, e que inclusive consegue atingir o orgasmo normalmente. (via Vila Mulher)
Basicamente não dá para perceber que é uma vagina construída pela cirurgia plástica, tanto em termos de aparência como também na utilização em si. O único possível diferencial, citado por alguns homens, é uma maior contração, que acaba proporcionando ainda mais prazer.
Caso você se interesse em saber um pouco mais sobre outras cirurgias para trans, recomendamos uma lida em nosso artigo: Os principais procedimentos e operações para mulheres trans. Lá, explicamos detalhadamente o funcionamento de cada um deles!
E então… dúvidas sanadas? Caso ainda reste alguma questão, basta deixar logo abaixo o seu comentário, assim podemos continuar o papo!