As 10 transexuais mais famosas do Brasil

Você já parou para pensar na quantidade de transexuais que atualmente desempenham papéis antes ocupados somente por homens ou mulheres?

Nosso artigo de hoje apresenta um pouco da história de dez personalidades da mídia que possuem algo em comum: todas elas são mulheres trans. Ou seja, foram identificadas como homens no nascimento, porém assumiram a imagem feminina com o passar dos anos.

Vamos à lista?

Top 10 transexuais brasileiras mais famosas de todos os tempos

Rogéria

Autodefinida como “uma mulher e mais um pouco”, Rogéria foi uma atriz, cantora, maquiadora e transformista, cujo a carreira artística inspirou diversas outras transexuais a seguirem seus sonhos. Uma verdadeira desbravadora!

Entre seus trabalhos mais famosos, podemos citar as novelas Tieta e Paraíso Tropical, além dos humorístico Sai de Baixo e A Grande Família.

wenhqTV6RUM10ACAIGxLFM5A2AGdjz I2c3lRgfOEVXbUr86apKeL5SiTLhMpYiA xZ33X3GpLcT2aK iH4mXFrKqdkUYN3Z02FRVAsiEnA9SAtIv3repNdKNU VoWi2OhO2nYFt 1

Roberta Close

A modelo carioca Roberta Close foi a primeira mulher transexual a estampar a capa da revista Playboy em terras tupiniquins. Além disso, no ano de 1981, antes de realizar a cirurgia de redesignação de gênero, ela foi coroada como Miss Brasil Gay.

w6bkvRgGzVKMhoCHbmgJlJmnDOL 7fz BTYh9rmdL1P6z 82alR7s 3

Nany People

Atriz, humorista e escritora, Nany People iniciou sua carreira nas telinha como repórter da Rede Manchete. Através dos anos, passou pela terceira edição de A Fazenda, integrou o programa Xuxa Meneghel e escreveu dois livros: “Provérbios e Pérolas do Stand Up”, e a biografia “Ser Mulher não é para Qualquer Um”.

uUgpp70AnPoI61S613y3YuUhUULOEkW0 tgSRKXne xdP1C7kGv6kT24VaXUvI4pIWao y5hJzUfBx1V6e66EaIWwo3sHiA 5

Laerte

Um dos maiores nomes em meio aos cartunista e chargista brasileiros, Laerte Coutinho revelou-se uma pessoa “com dupla cidadania” aos 57 anos, e pouco tempo depois estampou as páginas da revista Rolling Stones Brasil com seu nu artístico.

v5WScEkRhYCl23jauERDD39nl7kItrhyCeTobZeV6x9XAvIho2VA5 TIIIA4VsNt2AYrjcuzNG7sblgO77LT9Cq2cuE2xlh0Xu Kt4XYtGDwJaAwJTWFWABBbGz00s3wwu7ZI6ji 7

Lea T

Filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo a modelo Lea Cerezo é sucesso na Europa, desfilando para algumas das maiores grifes do mundo.

A título de curiosidade, em 2012 após seu procedimento de redesignação sexual na Tailândia, a top model declarou que o prazer na hora da relação sexual seguia idêntico.

sLT108HhqI193YmUgro3eAn9U5dble6cS4DcXKrbz5LH1u5QlRIM 8dwIzNNdDNqcX6mX Z3yMFXR3HmtaKj49 Fi 89N7vvo8BuYwnyD YFhBkaGOm2P1XaT4YCdySlRQ 1wnSD 9

Valentina Sampaio

Ainda no mundo da moda, Valentina Sampaio se tornou a primeira modelo transexual à assumir o papel de “angel” da famosa grife Victoria Secrets.

B5tBNHFhGR64Eb 11

Ariadna Arantes

Ariadna alcançou o grande público como a transexual a participar do Big Brother Brasil. Porém, com o passar do tempo, se mudou para a Itália para trabalhar com maquiagem para cinema, edição de vídeo e influenciadora digital.

13

Léo Aquilla

Jornalista, repórter, apresentadora, cantora e drag queen, essa é a multifunções Léo Aquilla. Entre seus trabalhos de destaque na mídia, podemos citar a apresentação do programa A Tarde é Sua, na Rede TV, e sua passagem pelo reality A Fazenda.

qtAYnQDPoxRWCAJ1QElNv svSgI rHcWj4CFryFGr0CbsgvqPMNN8 uup9UakzkG1wQUNDBQ1PDrAUYR a58781ETzp5n9a1SjpRKUrhEyRQc42HmKQ62D4aMw1LkAqeWCc6v5YQ 15

Thalita Zampirolli

Modelo, atriz e empresária, Thalita alcançou a fama após ser apontada como affair do ex-jogador de futebol Romário. Além disso, acabou participando por diversas vezes do programa Pânico na Band.

gU5yIC1DG D7fgtRbl3rm h0FyWhiFE OnPwMtTbUMUU4i0wsZVDwH0tYfZyr5KzTVeytgQ Fl BXNkevjsTuRezROyJU2zszZBFHWlVQFjZZXPIMGUJH6YDXLEbzCBB bl3J6XE 17

Liniker

Despontando como uma das maiores revelações da música brasileiras da atualidade, Liniker já foi indicada ao Grammy Latino e cantou no gigantesco festival Lollapalooza.

FuUCzBzdcdiiOLNbK0zbYTJXr9 lCCi2vb2hCST6V8sZ3LILoEeqqb5GMXopecNh5UGsjH2qzsScxRo0N8h3QiBXxdt6dbpW6jdfcZLZK09G9RJ0emwL7rDsEJuo xq0 eAN5Q6m 19

Conclusão

Com o passar dos anos, as artistas trans estão alçando voos cada vez maiores. Apesar de todo preconceito ainda existente, vemos cada vez mais ramos e mídias que compreendem o sentido da palavra igualdade, sabendo julgar com base em talento, conhecimento e desempenho de função, não por gênero.

Agora a bola está com você: faltou alguma transexual em nossa lista? Coloca pra jogo aí nos comentários!

Relacionados:

Qual a diferença entre transexual, travesti, queer e outros termos LGBT+
As 10 travestis e transexuais mais gostosas do Brasil
Qual a diferença entre uma trans ativa, passiva e versátil?
Como perguntar se uma garota é trans sem ofender

Compartilhe esse post:

JP
JP
Nascido em meados da década de 90, escreve para sites e blogs desde 2009, abordando temáticas variadas da forma mais autêntica possível. Amante de música eletrônica, vida noturna e, o elemento não pertencente ao conjunto, cultura nerd.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *